Pastoral da Adolecência

O período da adolescência é o momento em que o ser humano passa a conhecer o mundo e se conhecer, e onde mil perguntas, dúvidas e paixões cruzam a cabeça da criança que já não é mais uma criança já é adolescente. Em virtude disso e por falta de maturidade, o adolescente não sabe qual caminho seguir senão o caminho que todos seus amigos estão indo. E já na adolescência que muitas meninas já estão se transformando em mães e os meninos em pais, e na adolêscencia que eles estão se conhecendo e se perdendo entre as drogas, e muito mais.

Para evitar que nossos adolescentes se percam no meio do mundo é que a Pastoral da Adolescência vem trabalhar Jesus na vida deles. Na catequese as crianças aprendem quem é Jesus, como Ele viveu o que fez e o recebem na Comunhao Sagrada, na PA os adolescentes não apenas receberão Jesus como viverão com Ele, pois a partir do momento em que a criança receber Jesus é com Ele que ela deve caminhar, e é essa caminhada que eles conhecerão na Pastoral da Adolescência, aprender a caminhar junto com Cristo, a fim de que quando esses jovens chegarem no Crisma eles ja estejam convictos do sacramento e comprometimento que farão com o Senhor.

De modo dinâmico e divertido para que os adolescentes sintam o gostinho de Jesus procuramos desenvolver os encontros com muita música, brincadeiras, oração, e missão, que obviamente depois de termos aprendido ser igreja vamos aprender a viver como igreja em todos os lugares onde estamos, na escola, em casa, com os amigos, enfim encorajamos os adolescêntes a serem diferentes daquilo que esse” mundo” esta pregando a eles.

Com muito carinho dizemos que somos a Familia Pastoral da Adolescência, que como familia partilha tudo aquilo que passamos em nossa vida, além de monitores somos muito mais amigos para que assim os adolescentes confiem em nós selando assim uma amizade verdadeira, fundamental na vida de qualquer adolescente ou qualquer faixa etaria, e sonhando com dias melhores para aqueles que serão o futuro do mundo que desejamos ardentemente trazer TODOS os jovens para serem conosco familia mas não em apenas Pastoral, familia em igreja.

Coordenador: Willian Tambori

Colaboradores: